Selenite, a luz poderosa

O seu nome provém de Selene, a deusa grega da Lua. É uma pedra macia, constituída por finas camadas de gipsite (gesso) que difundem a luz. É muito sensível e dissolve-se quando é molhada. Pode ser transparente, branca, amarela, cinzenta ou vermelha. É formada pela evaporação da água salgada em lagos ou mares. Intimamente ligada ao elemento água, é perfeita para trabalhar com o corpo emocional. O seu raio de luz branca purifica e ilumina a nossa mente. Foi, desde cedo, colocada ao serviço da arte e da espiritualidade. Já há 500 anos antes de Cristo, os gregos e os romanos conheciam as qualidades do gesso, com o qual produziam moldes. O alabastro, uma variante do gesso, deve o seu nome ao local onde foi encontrado, próximo da cidade de Alabastron. Na Síria foram encontradas peças datadas do final do 4º milénio a. C., algumas representando divindades. No Antigo Egito, o alabastro foi bastante explorado para esculpir esculturas de esquifes, vasos de unguentos, estátuas, vasos canopos, sarcófagos e vários objetos sagrados.

É uma pedra que protege a família relacionando-se especialmente com a fertilidade, com a gravidez e com a amamentação. Também estimula os chacras superiores, em especial, o chacra da coroa e o chacra estrela da alma, podendo ser uma excelente ferramenta para ligação com os planos mais subtis da existência.

Possui uma frequência vibratória elevadíssima que permite o acesso à consciência angélica.Transmite uma paz profunda e é excelente para a meditação. As nossas capacidades intuitivas e telepáticas são reforçadas ao manuseá-la. Aponta assuntos que ainda estão por resolver (recalcamentos) e elimina a confusão mental. Bloqueios, fobias e traumas relacionados com a sexualidade podem ser tratados com a energia da selenite. Alinha a coluna vertebral e protege contra ataques epiléticos. Equilibra-nos energeticamente e carrega-nos quando possuímos pouca energia. Fortalece os dentes e os ossos. Recupera a elasticidade da pele e a regeneração dos tecidos.

Os bastões de selenite podem ser usados para limpar e carregar os chacras, glândulas, órgãos e a aura. Em bruto ou polida na forma de massajador, bastão ou torre, a selenite é indispensável para a limpeza de energias densas e para retirar dores de todo o tipo. Dentro de casa, a energia da selenite protege e cria um espaço seguro e sossegado pois neutraliza os efeitos nocivos das radiações provenientes de aparelhos elétricos e cursos de água subterrâneos.

Poder, subtileza, elegância são palavras que descrevem, na perfeição, a essência da Selenite. Ela simboliza o prenúncio da entrada de Luz na nossa vida – o casamento entre o espírito e a matéria.

PALAVRAS-CHAVE: LUZ, CONSCIÊNCIA, ILUMINAÇÃO