Sonhar com o anjo-da-guarda

O anjo-da-guarda é o nosso eterno companheiro, aquele que nos acompanha desde que nascemos. Segundo S. Tomás de Aquino, na sua obra Suma Teológica, cada ser humano é acompanhado por um anjo-guardião durante toda a sua vida. Ele é um presente de Deus e o seu amor por nós é inquebrável e eterno. O anjo-da-guarda não julga os nossos atos e ama-nos incondicionalmente.

Ele comunica através de pensamentos, imagens, sentimentos, sinais e sonhos. Com as atividades do dia-a-dia, o stress e a preocupação acabam por não permitir que as suas mensagens cheguem até nós. E é durante o sono que se torna mais fácil aceder ao reino angélico. Enquanto dormimos, a mente deixa de estar alerta e abre uma porta. É nesse momento que o nosso anjo fala connosco.

Procedimento:

  • Em primeiro lugar, antes de dormir, devemos desejar falar com ele, dizendo mentalmente qual é a nossa intenção. Podemos pedir a sua ajuda para perceber uma determinada situação, encontrar soluções, uma cura,… as possibilidades são imensas.
  • Depois, coloque um destes três cristais (cristal quartzo, ametista lavanda, angelite) debaixo da almofada para amplificar a habilidade de sonhar com o anjo-da-guarda. Pode optar por deixar o cristal dentro da fronha para evitar possíveis acidentes. Ter por perto, na mesinha de cabeceira, uma torre de selenite para atrair a presença da energia angélica, ajuda a potenciar todo o processo.
  • Ao colocar a intenção de comunicar com o seu anjo-da-guarda está a dar energia e a demonstrar recetividade para receber informação. Com o tempo, a sua relação com o seu anjo-guardião vai tornar-se cada vez mais forte e especial.

Realço que é muito importante que esteja recetivo e atento àquilo que o rodeia e sente. Anotar os sonhos, mesmo aqueles que são confusos e estranhos, é altamente recomendável. A linguagem onírica é metafórica o que exige que os analise sobre a forma de símbolos e arquétipos. Mesmo que não sonhe logo, não desista! O seu sonho virá no momento certo. Confie no seu anjo.