Sonhar com o anjo-da-guarda

O anjo-da-guarda é o nosso eterno companheiro, aquele que nos acompanha desde que nascemos. Segundo S. Tomás de Aquino, na sua obra Suma Teológica, cada ser humano é acompanhado por um anjo-guardião durante toda a sua vida. Ele é um presente de Deus e o seu amor por nós é inquebrável e eterno. O anjo-da-guarda não julga os nossos atos e ama-nos incondicionalmente.

Ele comunica através de pensamentos, imagens, sentimentos, sinais e sonhos. Com as atividades do dia-a-dia, o stress e a preocupação acabam por não permitir que as suas mensagens cheguem até nós. E é durante o sono que se torna mais fácil aceder ao reino angélico. Enquanto dormimos, a mente deixa de estar alerta e abre uma porta. É nesse momento que o nosso anjo fala connosco.

Como fazer?

Em primeiro lugar, antes de dormir, devemos desejar falar com ele, dizendo mentalmente qual é a nossa intenção. Podemos pedir a sua ajuda para perceber uma determinada situação, encontrar soluções, uma cura,… as possibilidades são imensas.

Depois, coloque um destes três cristais (cristal quartzo, ametista lavanda, angelite) debaixo da almofada para amplificar a habilidade de sonhar com o anjo-da-guarda. Pode optar por deixar o cristal dentro da fronha para evitar possíveis acidentes. Ter por perto, na mesinha de cabeceira, uma torre de selenite para atrair a presença da energia angélica, ajuda a potenciar todo o processo.

Ao colocar a intenção de comunicar com o seu anjo-da-guarda está a dar energia e a demonstrar recetividade para receber informação. Com o tempo, a sua relação com o seu anjo-guardião vai tornar-se cada vez mais forte e especial.

Realço que é muito importante que esteja recetivo e atento àquilo que o rodeia e sente. Anotar os sonhos, mesmo aqueles que são confusos e estranhos, é altamente recomendável. A linguagem onírica é metafórica o que exige que os analise sobre a forma de símbolos e arquétipos.

Mesmo que não sonhe logo, não desista! O seu sonho virá no momento certo. Confie no seu anjo.