Fevereiro, mês da purificação

É o segundo mês do ano pelo calendário gregoriano. O seu nome deriva do latim februarius que foi inspirado em Fébrio, deus da morte e renascimento da mitologia etrusca.Também está associado à deusa romana Fébrua, mãe de Marte e deusa das purificações, que era um sobrenome da deusa Juno. Por essa razão, na Antiga Roma, em fevereiro, realizavam-se rituais de purificação e expiação dos pecados.

Durante este mês temos a lua cheia “Floco de Neve ou de Gelo” assim denominada pelo povo nativo-americano porque é nesta altura que a neve cai com mais intensidade e o frio é mais intenso. A energia desta lua remete-nos para focar naquilo que queremos desenvolver espiritualmente, reflectir sobre os erros do passado e recolher conhecimento precioso.É um mês de transição pois relembra que a Primavera já não está longe. Trata-se do momento propício para purificar, transformar e renascer.

E porque não realizar um banho purificante com obsidiana floco de neve?

  • Coloque a obsidiana floco de neve na banheira.Caso não seja possível, coloque-a num jarro de vidro com água, tapado, e deixe-o exposto ao sol e à lua durante 24 horas. Depois, é só aquecer a água e jorrar no corpo, do pescoço para baixo.
  • Pode acrescentar um punhado de sal ao banho de imersão. Sem molhar a cabeça, deixe-se estar de molho durante uns 20 minutos. Pode colocar a obsidiana floco de neve no chacra sexual e aproveitar para meditar um pouco.
  • Relaxe.
  • No fim, beba bastante água ou faça uma tisana.