No mais profundo do nosso Ser, no nosso silêncio interior, encontra-se um lugar de mistério, espaço de criação universal de onde nasce a intuição. Lugar de memórias, lugar de poder,… Karine Nivon
O útero representa o templo da feminilidade, um jardim interno precioso e único. É o cálice, o receptáculo sagrado, a chave geradora de energia. No entanto, todas as experiências que vivenciamos ficam alojadas no nosso corpo e é no útero que ficam armazenadas as memórias de todas as relações sexuais que temos, medos,perdas, rupturas, feridas emocionais,sentimentos reprimidos, e muito mais.Existem traumas muito íntimos que fecham o nosso coração, impedindo-nos de amar em pleno.
A prática diária desta meditação, em parceria com a pedra da lua vermelha, vai ajudar a dissolver emoções tóxicas provenientes de relacionamentos complicados que se armazenaram no útero. Por essa razão, torna-se primordial purificar essa energia estagnada para sermos mulheres mais completas e desenvolvermos relações felizes e harmoniosas. Esta meditação é uma forma de conexão com a energia feminina, com o nosso poder pessoal e tem como objetivo a libertação energética de memórias dolorosas.
Procedimento:
- Pegue na pedra da lua vermelha e coloque-a no chacra sexual.
- Feche os olhos.
- Coloque, suavemente, as mãos na zona do útero, enviando-lhe calor.
- Respire suave e profundamente pela barriga e relaxe. Tome consciência do seu interior.
- Foque a atenção na sua respiração, na entrada e saída do ar. Faça inspirações longas e as expirações curtas. Relaxe.
- Sinta a energia da pedra da lua a penetrar no útero e a remover toda a energia estagnada.
- Visualiza uma luz branca a preencher por completo o útero.
- No fim, visualize uma flor de lótus cor-de-rosa brilhante a preencher todo o seu chacra sexual.