Lua Nova, a Introspeção

A Lua Nova marca o início do ciclo lunar. Ela transita pelo céu durante o dia, mas à noite é invisível porque está escondida pela claridade do Sol.Tem a duração de 7 a 8 dias. A sua energia é como a semente que se encontra debaixo da terra que cresce até chegar à superfície transformada numa planta. Assim, nesta altura, a nossa Alma necessita de recolhimento para descansar e nutrir-se. É na escuridão que a semente ganha forças para crescer.

Nesta fase lunar, o nosso corpo está mais predisposto para a desintoxicação. Devemos aproveitar este momento para realizar jejuns e tomar atitudes para deixar vícios e maus hábitos. Nesta altura reagimos com mais serenidade à sensação de “perda” de algo. Aproveite para purificar o seu organismo bebendo mais água, fazendo banhos de limpeza e meditar com mais regularidade.

Refletir e alinhar são as palavras-chave para este momento de grande introspeção. Por isso, sugiro que use, em primeiro lugar, a obsidiana durante os primeiros quatro dias da Lua Nova. Trata-se de um cristal que irá ajudá-lo a limpar experiências traumáticas, medos e inseguranças . A obsidiana equilibra o nosso lado sombra e ajuda a descobrir a nossa verdadeira essência, ancorando-a no corpo físico.

Procedimento:

  • Primeiro, comece por meditar com a obsidiana colocando-a no chacra sexual.
  • Relaxe e respire profundamente e coloque ambas as mãos no seu coração.
  • Peça a presença dos seus guias espirituais.
  • Quando sentir que é o momento, pergunte-lhes: ” – O que está a bloquear o meu crescimento? O que preciso deixar para trás?”
  • Deixe que as mensagens venham naturalmente. É muito importante estar relaxado e recetivo.
  • Termine, agradecendo a presença dos seus guias e registe as mensagens recebidas.
  • Pode repetir este exercício para aceder a mais informações sempre que quiser.