Pedra do Sol, o Poder da Luz

Pertence à família mineral dos feldspatos e possui inclusões brilhantes que refletem uma luz dourada e, por isso, foi dedicada pelos gregos ao deus Hélios, o deus do Sol. Este deus usava esta pedra para viajar em segurança no seu carro puxado por cavalos de fogo.

Tem uma poderosa conexão com o Sol pois traz consigo a luz e a alegria. Fornece energia e força para superar obstáculos difíceis. Fortalece a autodeterminação e confiança pois potencia o poder pessoal. Tem a capacidade de encorajar as pessoas que têm uma visão pessimista da vida, fortalecendo o “calor do coração”.

Considerada uma pedra da sorte, ela permite que a pessoa “brilhe” e tenha sucesso na concretização dos seus projetos. A pedra do sol amplifica a intuição e é extremamente útil para aquelas pessoas que não conseguem ser assertivas e dizer “não”. Colocada no plexo solar liberta emoções pesadas ou reprimidas e transmuta-as. É útil para quem se sentir com pouca energia de um momento para o outro. Promove a autoconfiança e uma atitude positiva perante a vida fortalecendo a força de vontade.

A pedra do sol é um cristal alquímico e regenerador. Usá-la é uma forma de iluminar a nossa aura e fazer com que a energia densa se dissipe rapidamente. É um cristal extremamente útil para proteção e limpeza do nosso campo energético. No inverno ajuda a aliviar as perturbações cíclicas provocadas pela ausência de luz. É eficaz em casos de depressão crónica e alivia as úlceras no estômago. Estimula a libido e desbloqueia traumas enraizados no chacra sexual. Dá energia extra quando estamos debilitados por excesso de trabalho ou a recuperar de uma doença.Na meditação, eleva a nossa consciência espiritual, envolvendo-nos num manto de luz dourado que afasta as influências negativas.

 PALAVRAS-CHAVE: LUZ, ALEGRIA, OTIMISMO