Cristais para o Luto

Todas as decepções são secundárias. O único mal irreparável é o desaparecimento físico de alguém a quem amamos.

 Romain Rolland

A perda de alguém que amamos é das experiências mais dolorosas que podemos vivenciar. É uma ferida que dói de uma forma insuportável. O choque é tremendo e afeta todos os níveis do Ser. É um processo violento que acarreta sintomas emocionais e físicos muito fortes.É normal sentir um cansaço extremo, insónia, falta de apetite e um aperto forte no peito. Infelizmente, não há uma receita eficaz para lidar com o luto. Aquilo que podemos fazer é aceitar e chorar o que for preciso e, caso seja necessário, procurar ajuda profissional. Não podemos reprimir, seja o que for.

Para nos acompanhar neste processo, aconselho a  lágrima de apache . É um tipo de obsidiana negra que traz à tona a negatividade de uma forma suave, transmutando-a.Tem a capacidade de confortar o coração de quem perdeu alguém que ama, dando coragem e alívio. Trabalha no chacra raiz, ancorando forças espirituais no corpo físico. A lágrima de apache é fantástica para aliviar a tristeza e a dor, a aceitar e a perdoar. Auxilia a libertar a raiva e ensina o desapego, com sabedoria e amor.

  • Coloque a lágrima de apache no chacra cardíaco, diariamente. Quando não a estiver a usar, limpe-a e energize-a. A sua vibração irá ajudar a acalmar o seu coração e a aceitar a perda que sofreu.