Desenvolver a Intuição

Intuição é ver com a alma. Dean Koontz

A palavra intuição é derivada do latim intueor que significa “ver interiormente”. É uma forma de conhecimento que está dentro de todos nós. Para utilizar a intuição no dia-a-dia basta ouvir e respeitar as mensagens subtis que recebe da sua voz interior. Quanto mais desenvolvemos a nossa intuição, mais capacidades temos de nos aprofundarmos espiritualmente.

O chacra intimamente relacionado com esta capacidade é o 3º olho ou chacra frontal. Se quisermos desenvolver a nossa intuição devemos trabalhar ativamente neste chacra. Para isso, aconselho a sodalita  que é um cristal despertador do 3º olho que prepara a mente para o conhecimento intuitivo. Segundo Katrina Raphaell, a sodalita “ajuda a remover antigos padrões mentais do subconsciente para abrir caminho ao pensamento consciente. Suas linhas e manchas brancas simbolizam a luz espiritual que surge quando se equilibra a mente.”

Usada na meditação, a sodalita equilibra o 3º olho e a glândula pineal. Ajuda-nos a perceber o que é verdadeiramente essencial para a vida. Aqui ficam algumas considerações para desenvolver a nossa capacidade intuitiva:

  • Use a sodalita no 3º olho diariamente.
  • Cultive o silêncio e foque-se mais no momento presente. Estar constantemente a relembrar o passado e a idealizar o futuro desgasta a nossa energia.
  • Dê atenção àquilo que é realmente importante, não perca tempo naquilo que é dos outros.
  • Durma com uma sodalita debaixo da almofada. Dessa forma irá aumentar a probabilidade de ter sonhos intuitivos.
  • Entre em contacto consigo próprio: medite diariamente.
  • Confie naquilo que sente em relação àquilo que o rodeia, esteja mais atento.