As cores e os cristais têm a capacidade de influenciar profundamente o nosso campo energético. A cor violeta possui a energia da transformação do mais alto nível espiritual. Traz estabilidade e equilíbrio à consciência. Acalma e previne infeções e elimina toxinas. Equilibra a glândula pineal e tem um efeito de limpeza profundo. O violeta está associado à mediunidade e intuição. É uma cor fria e calmante capaz de facilitar estados meditativos profundos.
A ametista reflete a energia transmutadora do raio violeta e exerce uma ação protetora ao nível áurico. É uma dos cristais favoritos dos terapeutas holísticos. Favorece o crescimento espiritual para aqueles que a usam frequentemente e ajuda no tratamento de vícios e padrões destrutivos. É uma das melhores pedras para a meditação pois facilita a visualização, acalma o sistema nervoso e aumenta a nossa intuição. É uma pedra que representa a alquimia, seja ela de natureza física, emocional ou espiritual.
Esta meditação alia a cor violeta e a energia da ametista para limpar, curar e equilibrar em profundidade o nosso Ser. Trata-se de um “banho de luz” que podemos realizar diariamente.
- Sente-se de modo ereto e pegue numa ametista.
- Segure-a na sua mão esquerda e observe-a.
- Feche os olhos. Inspire e expire profundamente por alguns minutos.
- De seguida, viaje para dentro da ametista que possui na sua mão. Explore-a.
- Ainda dentro da ametista, volte a sua atenção para cima da sua cabeça e visualize uma luz violeta que desce na sua direção. Ela entra pelo chacra da coroa e preenche totalmente a sua aura.
- Sinta a paz que transmite a cor violeta.
- Fique assim por algum tempo, inspirando profundamente, retendo o ar por alguns segundos e, em seguida, expirando completamente.
- Quando quiser terminar, visualize-se a sair do interior da ametista. Faça algumas respirações profundas e abra os olhos.
- No fim, agradeça.