Perdoar faz bem ao corpo e à alma!

Errar é humano; perdoar, divino.    Alexander Pope

Inúmeros estudos indicam que o perdão faz bem à saúde. O acumular de sentimentos negativos como a raiva, o ressentimento e a culpa, desencadeia uma série de problemas psicológicos e físicos no ser humano. A longo prazo, a mágoa pode afetar a autoestima, a criatividade, provocar insónia e problemas graves no coração.Quando não perdoamos, geramos um quadro de estagnação de energia, uma espécie de curto-circuito emocional e mental que nos impede de avançar com a nossa vida e, consequentemente, nos pode levar à doença.

A mágoa, a frustração, a raiva, o ódio, a culpa e a tristeza constituem um autêntico “cocktail  venenoso”. O bom funcionamento dos chacras também fica afetado e, com o tempo, podem ficar totalmente bloqueados e, consequentemente, gerar doenças.Através do perdão todo o corpo é desintoxicado e a alma liberta-se.Existem cristais cuja vibração auxilia a libertar mágoas existentes como é o caso da turquesa e o da ametista lavanda.

A turquesa equilibra a expressão emocional e purifica o corpo físico e etérico. Fortalece o chacra da garganta e ajuda a falarmos “a nossa verdade” com amor e honestidade. Ela ensina-nos o valor da compaixão e perdão. Deve ser usada no chacra do coração quando há um conflito interior e quando existem feridas emocionais que necessitam de ser expurgadas e purificadas.

A ametista lavanda ajuda a curar bloqueios relacionados com o perdão. Conforta e cicatriza o chacra cardíaco e o da garganta. Reflete a energia transmutadora do raio violeta e exerce uma ação protetora ao nível áurico, de uma forma subtil e leve. Ajuda a aceitar as mudanças com  mais serenidade e tolerância.

Aconselho que coloque a turquesa no chacra da garganta e a ametista lavanda no chacra cardíaco. Após 10 minutos, troque as posições dos cristais. Faça-o enquanto respira profundamente e liberta-se através do perdão. Pode optar por dizer, em simultâneo, afirmações positivas para o perdão da autora Louise Hay.

Não reprima lágrimas que possam surgir. Repita este exercício enquanto sentir necessidade. No fim de cada sessão, limpe os seus cristais.