Qualquer ser humano, em qualquer parte do mundo, irá florescer em cem talentos e capacidades inesperadas, simplesmente por lhe ser dada a oportunidade de o fazer. Doris Lessing
Tal como o crescimento de uma planta, o percurso do ser humano é composto por várias etapas: nascer, crescer, florescer, e dar frutos. Toda a planta que é maltratada acaba por murchar e morrer sem mostrar toda a sua beleza. O ser humano está aqui para aprender e evoluir. A nossa missão é manifestar a nossa verdadeira essência, mas para que isso aconteça temos que percorrer um caminho que não é perfeito e que está sujeito a profundas e grandes transformações. Quando descobrimos o propósito da nossa vida, desabrochamos como uma flor. Florescer é desenvolver todos os nossos dons.
Existem cristais cuja vibração energética auxiliam no sentido de desenvolver os nossos talentos e a manifestar o nosso verdadeiro potencial. São cristais cujos impulsos energéticos dão força à nossa alma, como é o caso da Pedra Crisântemo. As suas inclusões brancas representam a luz do espírito e as negras simbolizam o elemento terra. Isso significa que a sua energia enraíza a luz interna no corpo físico, auxiliando a aceitar o nosso processo de encarnação.
O Prasiotrino é outro cristal que nos pode auxiliar a florescer. É composto naturalmente por quatro cristais diferentes: o crisoprásio (verde), o citrino (amarelo), a ametista (violeta) e cristal quartzo (branco). Trata-se de um cristal com um elevado poder de cura por causa da sua combinação extremamente poderosa. O prasiotrino unifica os três chacras com o seu espectro de cor: amarelo (plexo solar), verde (chacra cardíaco) e o violeta (3º olho e coroa), promovendo a necessidade pessoal para o desenvolvimento espiritual. Este cristal auxilia a cumprir a nossa missão de alma e a pôr em prática tudo aquilo que desejamos alcançar.
Se está numa fase da sua vida em que precisa de ter objetivos concretos, ser flexível e adaptar-se a mudanças profundas, estes dois cristais irão ajudá-lo a conseguir aquilo que deseja para concretizar os seus sonhos e, por fim, florescer em pleno.