A gratidão é a memória do coração. Antístenes

Temos tantos motivos para estarmos gratos que até nos esquecemos. A tendência geral é focarmos mais naquilo que não possuímos em vez de celebrarmos o que temos. Agradecer é um desafio que deve ser diário pois quando desenvolvemos a capacidade de sentir gratidão, conseguimos facilmente relações equilibradas e com mais amor. Cultivar o hábito de agradecer torna-nos mais felizes, mais apreciados e mais saudáveis. A gratidão está intimamente ligada à frequência da abundância divina e tem a capacidade de nos tornar mais otimistas, mais enraizados e conectados com a espiritualidade.Estar grato na vida reduz a inveja, diminui o stress e permite experienciar uma vida mais  plena e consciente. Portanto, é só vantagens!

Existem inúmeras formas de desenvolver este sentimento tão nobre e uma delas é usar cristais no chacra cardíaco como, por exemplo, a aventurina verde e o quartzo morango.

A aventurina verde protege o coração e potencia a ligação com espíritos-guias. Dissolve bloqueios emocionais profundos. Tem uma energia suave que traz alegria, otimismo e paciência. É uma grande curadora emocional. Reduz o stress e equilibra o nosso lado yin e yang. Protege-nos dos “vampiros psíquicos” pois evita que suguem a nossa energia. Atrai a prosperidade e é denominada de “pedra da oportunidade” pois atrai sorte. Equilibra o chacra do coração e é ótima para quem tem problemas cardíacos. Ajuda a “ver” alternativas diferentes quando estamos bloqueados.

O quartzo morango estimula o chacra cardíaco, o corpo astral e o sistema psíquico. Ensina a encontrar humor em todas as situações e traz o Amor Divino consigo. Amplifica a energia do Amor, da Gratidão e da Generosidade. A sua presença promove um clima de positivismo. Acalma e traz luz em situações difíceis. Apesar de possuir uma energia suave, o quartzo morango fortalece bastante o campo emocional. Foi usado na Atlântida e na Lemúria em cerimónias de cura. Usado na meditação estabiliza e equilibra a aura e fornece a orientação proveniente do Coração Superior.