O cristal pessoal é um companheiro de viagem e um mestre, é aquele com o qual tens uma profunda conexão. Podemos dormir, meditar e recorrer a ele quando estamos com dúvidas e preocupações sobre algum aspeto da nossa vida. É um amigo em que podes confiar plenamente, um conselheiro valioso. O cristal pessoal é único, não o utilizamos em terapias, não o emprestamos, nem vendemos. Ele é intransmissível e, quando o conheceste, foi amor à primeira vista!

Não é obrigatório que o nosso cristal pessoal seja da família do quartzo. Pode ser um cristal de uma variedade qualquer. O importante é que sintas aquela ligação íntima e especial.Quando o tocas ou observas, o teu coração vibra!

Depois de o escolheres ou ele a ti, limpa-o física e energeticamente e conecta-te seguindo estes passos:

  • Num lugar calmo, mantém a mente tranquila e aberta às sensações. Começa por observar todos os detalhes do teu cristal pessoal: forma, cor, textura, reentrâncias, peso, temperatura, … sente-o na tua mão.
  • Quando tiveres uma perfeita imagem mental do teu cristal pessoal, fecha os olhos e “vê-o” com a mente.
  • De seguida, leva-o ao chacra cardíaco e conversa com ele. Conta-lhe as tuas expetativas, sentimentos, sonhos e projetos.
  • Depois, fica com ele na tua mão esquerda,durante alguns momentos, para perceber melhor as mensagens que ele te quer transmitir. Normalmente sente-se uma sensação de paz e bem-estar quando terminam os seus conselhos que podem ser imagens, pensamentos, sentimentos, etc.
  • Quando sentires que é o momento, despede-te e agradece.

Comunica com o teu cristal pessoal sempre que precisares. Lembra-te que ele pode auxiliar-te na tua evolução espiritual.