Dia dos Três Arcanjos – 29 de setembro

“Faça amizade com os anjos, que, embora invisíveis, estão sempre consigo!”  Francisco de Sales

 

O dia dos Santos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel comemora-se a 29 de setembro. Inicialmente essa data celebrava apenas o arcanjo Miguel mas foi alterada para celebrar os anjos mais importantes do catolicismo. Os Anjos-Príncipes, mais conhecidos como “Arcanjos” ou apenas “Príncipes” são protetores que estão acima dos anjos na hierarquia divina. São eles que supervisionam os anjos da guarda.Os arcanjos são muito poderosos e tem uma força ainda maior que todos os outros guardiões. Têm a função de cuidar de diversos aspetos da vida das pessoas, principalmente porque trabalham para o coletivo.”Arcanjo” significa anjo principal e “anjo” mensageiro. São referidos na Bíblia  como seres perfeitos e puros cuja missão é trazer mensagens divinas e proteger os seres humanos.

Dizem que, neste dia, a humanidade recebe forças especiais do reino angélico a quem com eles se conectar. Por isso, devemos aproveitar a energia desse dia para pedir proteção, cura e sabedoria para a nossa vida. Este ritual tem como objetivo preparar o nosso Eu Interior para receber a energia angélica.

Procedimento:

  • Acenda um incenso e prepare o espaço.
  • Tenha por perto uma cianite azul, um citrino e uma malaquite.
  • Pense nos 3 arcanjos. Respire profundamente e relaxe.
  • Acenda uma vela azul e dedique-a ao arcanjo Miguel, uma amarela  para o arcanjo Gabriel e outra verde em honra do arcanjo Rafael.
  • Pegue na cianite azul e encoste-a no plexo solar e chame pelo arcanjo Miguel. Diga: – Arcanjo Miguel, protege-me de todo o mal! Visualize uma luz azul a envolver toda a sua aura.
  • Pegue numa malaquite e encoste-a ao coração e chame pelo arcanjo Rafael. Diga:- Arcanjo Rafael, cura-me em todos os níveis do meu Ser ! Visualize uma luz verde a envolver toda a sua aura.
  • Pegue num citrino e encoste-o ao 3º olho e chame pelo arcanjo Gabriel. Diga: -Arcanjo Gabriel, dá-me força e luz para ultrapassar todos os desafios! Visualize uma luz acobreada a envolver toda a sua aura.
  • No fim, agradeça aos três arcanjos.

Referências bibliográficas:

VIRTUE, Doreen. O Poder dos Anjos. Planeta Editora.