Mandala do Equinócio de Outono

Outono é outra primavera, cada folha uma flor. Albert Camus

Em 2020, o equinócio do outono, em Portugal, ocorre às 14h31 do dia 22 de setembro. É uma data propícia para alcançar o equilíbrio e, pela introspeção, avaliar tudo o que foi “plantado e colhido” até agora. Esta é a altura perfeita para agradecer todas as dádivas recebidas, clarificar as nossas intenções e plantar as sementes do que pretendemos para o futuro.

A minha sugestão é criar uma mandala com elementos naturais ( eu utilizei folhas e “pinhas” de uma magnólia)  e um cristal quartzo ou olho de tigre. Pode usar ramos, folhas, flores de qualquer tipo e dispor esses elementos numa forma circular. Fazer esta mandala é uma forma de reconexão e equilíbrio com as forças da natureza e de introspeção interior.

É preferivel que faça a sua mandala no exterior. Caso não tenha essa possibilidade, faça-o no interior da sua casa. Escolha um lugar calmo, tranquilo, com luminosidade adequada, onde você se sinta confortável para a construção da mandala; e garanta que você não seja interrompido durante a construção da mesma.

Procedimento:

  • Faça uma caminhada e recolha elementos naturais que pretende utilizar na sua mandala.
  • Feche os olhos e respire profundamente. Pode optar por fazer o enraizamento.
  • Abra os olhos e comece a fazer a sua mandala.
  • Quando terminar, pegue no cristal quartzo ou no olho de tigre. Encoste-o ao seu coração, durante algum tempo.
  • Em simultâneo, pense sobre as coisas pelas quais está grato na sua vida e agradeça.
  • No fim, coloque o cristal no centro da mandala.

Após alguns dias, quando sentir que é o momento, desfaça-a.