Pedra da Lua, Poder Feminino

Image by WhisperedSecrets

Profundamente misteriosa, a sua utilização perde-se no tempo. Possui várias cores: tons delicados de pêssego, azul, amarelo, laranja, vermelho, cinzento, branco e uma variedade prismática conhecida como pedra da lua arco-íris. É denominada por muitos de “pedra da mulher” por causa do seu vínculo sagrado com a Lua. Faz a conexão com a natureza emocional, abrindo o Ser à parte feminina da personalidade. Ela convida-nos a entrar no subconsciente e  a aceder ao conhecimento interior. A pedra da lua acalma e encoraja, ensinando-nos os ritmos naturais da vida e a aceitá-los. Abre o coração para nutrir qualidades elevadas, bem como auxiliar na aceitação do amor.

A pedra da lua é a guardiã da magia da Deusa e, por isso, é  bastante valorizada em rituais do sagrado feminino. Durante séculos foi venerada como pedra mágica da cura e proteção. Este cristal também potencia o crescimento das plantas podendo ser um aliado poderoso do seu jardim. Na Europa acreditava-se que reconciliava amantes alienados e curava  a insónia. É também conhecida como a “Pedra do Viajante” pela proteção que oferece, especialmente à noite. Na antiga Índia acreditavam que esta pedra nascia dos raios da lua.  Nos países árabes é costume oferecer uma pedra da lua para abençoar a família. Os romanos acreditavam que a pedra da lua promovia o amor, a sabedoria e a saúde.

A pedra da lua equilibra o nosso lado yin pois está repleta de energia receptiva, passiva e feminina. Limpa e dissipa a negatividade de todos os chacras, e fornece energia suplementar e apoio no equilíbrio dos corpos físico, emocional e mental. Fornece nutrição espiritual e sustento para ajudar alguém atravessar as mudanças. Abre a mente para a esperança e desejo, inspiração e impulso, serenidade e sincronicidade.O seu efeito mais poderoso é o de acalmar as emoções trazendo-as sob controlo da vontade superior, em vez de as reprimir. É usada na recuperação de fragmentos da alma e para desenvolver capacidades psíquicas e a clarividência. A sua vibração energética é potenciada quando recebe os raios lunares da lua cheia.Colocada na chacra sexual harmoniza o útero, os ovários, a ovulação e a fertilidade. Previne contra tumores e doenças do peito e de pele.Protege as mães e os seus bebés e também é ótima para mulheres grávidas. Em meditação, pode ser colocada no 3º olho para aumentar as capacidades psíquicas e a intuição.

Fisicamente, estimula a glândula pineal. Harmoniza o ciclo menstrual, aliviando os seus incómodos físicos e psíquicos provocado pelas alterações hormonais.  As mulheres que se aproximam da menopausa devem usar um pendente de pedra da lua pois atenua desequilíbrios hormonais. É também usada na prevenção e tratamento do cancro. Atua favoravelmente no sistema linfático, fortalece o sistema imunitário e atenua problemas na tiróide. Promove o bom funcionamento das glândulas e combate o stress e a ansiedade. Acalma crianças hiperativas e suaviza-as.

PALAVRAS-CHAVE: EQUILÍBRIO, FERTILIDADE, MAGIA