A melhor visão é a intuição. Thomas Edison

 

A intuição é uma ferramenta poderosa. Grandes génios como Albert Einstein, Carl Jung, Steve Jobs, entre outros, valorizavam o potencial do conhecimento intuitivo. Sabe-se que a intuição está ligada ao lado direito do hemisfério do cérebro e que é diferente do pensamento lógico. É uma voz interna delicada e ténue que, segundo alguns, se localiza no chacra do 3º olho.

Diariamente podemos desenvolver a nossa intuição através da meditação. O facto de arranjarmos tempo para ficarmos sozinhos e ouvir aquilo que sentimos é extremamente importante no desenvolvimento do processo intuitivo. Observar, prestar atenção aos sonhos e sinais, às sincronicidades, desvalorizar emoções negativas e purificar-se constantemente são rituais que potenciam imenso a intuição.

Medite com cristais que potenciem a intuição, tais como:

  • DUMORTIERITE – É um cristal que traz serenidade e paciência. Em meditação, a dumortierite fortalece a comunicação com os nossos guias espirituais. Ativa rapidamente a intuição e ajuda-nos a descobrir a nossa verdadeira essência.
  • TURQUESA –  Equilibra a expressão emocional e purifica o corpo físico e etérico. Quando colocada no 3º olho aumenta a intuição e a capacidade de concentração.
  • SODALITA – Na meditação equilibra o 3º olho e a glândula pineal. Ajuda-nos a perceber o que é verdadeiramente essencial para a vida. Abre o subconsciente para a canalização da intuição.

Ao desenvolver e cultivar a sua intuição terá como consequência uma conexão espiritual mais profunda e recompensadora.