A gratidão é a virtude das almas nobres. Esopo
A gratidão é muito especial e importante para aqueles que percorrem o caminho da espiritualidade. É comum estarmos presos nos problemas e nas queixas constantes e não sermos conscientes das bênçãos que temos. Ao apreciar as coisas boas, atraímos mais positividade e a nossa vibração energética torna-se mais forte. A gratidão é uma energia curativa e é uma forma de expandirmos a nossa consciência espiritual. Karmicamente, nós recebemos aquilo que precisamos para crescer e aprender e estar grato é uma das lições da vida. Criar um jarro da gratidão é uma forma de irradiar o amor e a abundância à nossa volta!
Procedimento:
- Relaxe um pouco, respire profundamente.
- Pegue num quartzo rosa e coloque-o no chacra cardíaco e foque a sua atenção nesse local.
- Visualize uma luz rosa nessa área e deixe expandir.
- Pense em tudo aquilo que tem e que quer agradecer ( família, saúde, finanças, emprego, amigos, professores, experiências, conhecimento, momentos felizes,bens, …).
- Escreva cada item numa tira de papel e coloque dentro do frasco. Pode usar canetas e papéis coloridos.
- Quando terminar, coloque uma esmeralda dentro do frasco de vidro transparente.
- Agradeça.
De vez em quando, leia aquilo que escreveu e pode acrescentar novos itens ao seu jarro, sempre que desejar. Pode meditar com o jarro da gratidão e colocá-lo num local especial da sua casa, por exemplo, no seu altar.