Image by girja62
Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta. Carl Jung
Quem quiser trilhar o caminho da espiritualidade necessita de criar um espaço para parar e receber energia. Encontrar um lugar de paz interior é imprescindível nos dias de hoje. Esse momento serve para nutrir a nossa Alma e receber mensagens importantes para a nossa evolução.
Tal como uma flor, a Alma necessita de alguns cuidados para crescer forte e expressar todo o seu potencial. Este exercício pretende focar a nossa atenção no momento presente através da pintura de uma mandala, juntamente, com a energia de elevada vibração da escolecite. As mandalas são símbolos de uma profunda conexão com o Eu Interior e, aliadas aos cristais, são poderosas ferramentas de cura e transformação. A Flor da Alma deve ser colocada num local especial da casa para irradiar energia curativa e estar disponível para meditar, sempre que desejar.
Procedimento:
- Escolha uma mandala da qual sente uma ligação especial. Relaxe e faça algumas respirações profundas.
- Comece por pintar a mandala do centro até às extremidades. Escolha as cores com carinho e atenção pois estará a pintar a representação da sua Flor da Alma. Este processo deve ser feito em silêncio, num clima de total serenidade.
- Quando terminar, recorte a sua mandala e cole-a numa cartolina. A sua Flor da Alma está pronta!
- De seguida, pegue na escolecite enquanto contempla a sua Flor da Alma. Concentre-se no centro e, lentamente, mova a atenção para outras áreas. Registe, mentalmente, todos os seus pormenores e cores, sem forçar os olhos.
- Mergulhe totalmente na vibração da mandala e observe o que está a sentir.
- Feche os olhos, coloque a escolecite no coração, e “veja” a sua Flor da Alma na sua mente, durante 10 minutos, enquanto faz respirações profundas e lentas.
- Nesta fase podem surgir imagens, palavras, sons, ideias, … Esteja atento pois podem ser mensagens importantes.
- No fim, agradeça.