Image by Uki 71

Olhe para dentro, para as suas profundezas, aprenda primeiro a se conhecer. Sigmund Freud

Segundo o calendário celta, no dia 31 de outubro celebra-se o Samhain. Esse dia também é conhecido por Halloween e, para os cristãos, é o dia de Todos os Santos. Samhain marca o final do outono e o começo do inverno. O frio aumenta e os dias diminuem. A Terra descansa para depois renascer na primavera.

Este é o momento para mergulharmos no nosso interior e fazer um balanço do nosso comportamento, pensamentos, relacionamentos, medos e aspetos da vida. Nesta altura é importante descansar bastante para nos prepararmos energeticamente para as exigências do inverno. A energia pede que olhe para dentro da sua alma e faça mudanças para se libertar daquilo que não precisa mais.

Aqui ficam alguns cristais que podem auxiliar a explorar o interior durante o Samhain:

Azeviche–  Desde tempos imemoriais que é visto como um cristal altamente protetor pois tem a capacidade de nos proteger de “entidades da escuridão”. Enraíza e acalma a nossa energia.

Quartzo fumado – Atua no chacra raiz, equilibrando o espírito na Terra e formando um escudo de proteção. Ensina que há luz na escuridão. Ajuda na busca interior para que possamos nos integrar e transformar nossas sombras em luz.

Obsidiana Arco-íris – Absorve a energia negativa da aura e repele o stress e ansiedade. Ajuda a cortar laços antigos que provocaram sofrimento. Cristal de autoconhecimento, a obsidiana arco-íris, em meditação, auxilia a penetrar nas camadas mais profundas do Ser.