Começar o ano com o pé direito!

Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos. Camões

O novo ano está à porta e é essencial realizar alguns preparativos para receber a energia nova que aí vem. Aqui ficam algumas dicas para começar o ano com “o pé direito” e receber 2024 em grande!

  • Limpe a sua casa energeticamente 

Limpe a sua casa com um incenso natural para eliminar a energia velha e estagnada do ambiente. Dê especial atenção aos cantos da casa e às paredes de cada divisão. Arrume os seus armários e dê aquilo que não precisa mais. Coloque torres de selenite pela casa para manter a energia limpa por mais tempo.

  • Tome um banho de limpeza

Coloque uma turmalina negra ou ónix na banheira para tomar um banho de imersão. Visualize a energia do cristal a difundir-se na água e a envolver todo o seu corpo durante 10 minutos. Pode aproveitar para colocar a turmalina negra ou o ónix no chacra raiz e fazer o enraizamento. Caso não seja possível, coloque o cristal escolhido num jarro de vidro com água, tapado, e deixe-o exposto ao sol e à lua durante 24 horas. Depois, é só aquecer a água e jorrar no corpo, do pescoço para baixo.

  • Faça uma lista de objetivos a atingir em 2024

Depois de fazer o balanço do ano que passou, pense naquilo que pretende realizar no próximo ano. Defina metas realistas e atingíveis que podem ser a curto, médio e longo prazo. Analise o que precisa mudar e melhorar na sua vida. Escreva numa folha de papel os objetivos a atingir que podem estar relacionados com a família, carreira, finanças, amor, saúde e desenvolvimento espiritual. Por exemplo: este ano vou ser mais paciente com a minha mãe, vou dedicar-me mais a resolver este problema no trabalho, quero poupar mais, vou consumir menos açúcar, vou meditar diariamente,… Depois pegue num cristal quartzo ( mão direita) e num citrino ( mão esquerda) e medite um pouco enquanto pensa nos seus objetivos. No final, coloque o cristal quartzo e o citrino em cima da folha de papel. Repita este processo durante três dias consecutivos e, no final, queime a lista.

Feliz Ano Novo!⭐