Imagem de Micheile Henderson
Quando gostas de uma flor, queres apenas colhê-la. Mas, quando amas uma flor, queres regá-la diariamente. Buda
Este ensinamento do Buda resume quase tudo o que precisamos de saber para amar. O amor é uma energia elevada que não é aprendida nem deve ser forçada, ela é sentida no nosso interior. Tem várias formas e graus de complexidade, mas é preciso ter um chacra cardíaco equilibrado para poder receber, dar e sustentar o amor.
Desenvolver o amor-próprio, procurar um parceiro(a), fortalecer a ligação com os filhos, construir uma conexão mais profunda com a família e/ou amigos são formas diferentes de sentir e expressar amor na vida. O chacra cardíaco é o centro onde se sente com mais intensidade esta energia e está associado à glândula do timo cuja palavra em grego thymós significa coração, alma, ânimo. Este chacra é o centro fundamental da conexão e união do ser humano e faz a ponte entre o físico e o espiritual.
Existem cristais que irradiam vibrações que harmonizam a energia do coração para o ajudar a estabelecer relações saudáveis, harmoniosas e estáveis. Eis alguns exemplos de cristais que promovem a abertura do nosso Ser ao amor:
Quartzo Rosa– chamada de “Pedra do Coração” tem a capacidade de abrir e ativar o chacra cardíaco. Pode ser usado para trabalhar nos vários tipos de amor e curar velhas feridas emocionais. Ajuda na aceitação de situações difíceis, no perdão e a acabar com os traumas que pesam na nossa alma de modo a que o coração fique mais aberto ao amor.
Morganita – considerada a pedra do amor divino, a morganita ativa e limpa o chacra cardíaco. A sua vibração alivia cargas emocionais pesadas e permite que estejamos mais recetivos e a lidar com as situações com mais amor. Use morganita para sentir paz, amor universal incondicional, convidar um novo amor ou reacender e renovar o amor antigo.
Calcite Rosa – o seu rosa claro tem uma energia suave e curativa. A sua maior força é ensinar-nos a amar sem apego. Liberta emoções bloqueadas pois age profundamente no sistema nervoso. É um cristal calmante que cura feridas profundas do chacra cardíaco. Abre o coração para todas as formas do amor, nomeadamente, o amor incondicional. A sua vibração conecta-nos com o reino angélico e auxilia em processos de perdão e de luto.
Opala Rosa – Ela preenche a aura com paz e serenidade. É poderosa no tratamento e equilíbrio do chacra cardíaco e alivia os sintomas de depressão. Cura profundamente feridas emocionais provenientes de traumas profundos.Confere espontaneidade e alegria de viver de acordo com as intenções do nosso coração. A sua vibração conecta-nos com a Criança Interior e harmoniza emoções desequilibradas.