Arcanjo Zadkiel, o arcanjo da Misericórdia

Imagem de Andrew Beierle

O nome Zadkiel significa “justiça de Deus”. Na tradição rabínica, Zadkiel é conhecido como o anjo da benevolência, misericórdia e memória. Em algumas tradições, ele foi o anjo que segurou a mão de Abraão quando ele estava prestes a sacrificar seu filho Isaac.

Este arcanjo possui a qualidade da misericórdia e da justiça. Ele incentiva ao perdão para curar dores profundas e libertar o nosso Ser. Jean Barker escreve que Zadkiel “trabalhará contigo para eliminar toxinas emocionais do teu coração e efetuar curas emocionais que podem ocorrer de maneiras milagrosas.” Também ajuda a lembrar o que é mais importante na vida e a desvalorizar aquilo que não é benéfico para a nossa elevação espiritual. Está associado ao sétimo raio e o melhor dia para conectar-nos com ele é ao sábado, o que significa que podemos receber mais luz e energia de Zadkiel nesse dia.

Segundo Virtue, “Zadkiel é considerado o anjo da memória há muito tempo, que pode apoiar os estudantes e aqueles que precisam se lembrar de factos e números”.O foco de Zadkiel no perdão e na memória pode ajudá-lo a curar a dor emocional do seu passado. Este arcanjo pode auxiliar a libertar a antiga raiva ou sentimentos de vitimização para que você possa se lembrar e viver o seu propósito de vida divino.”Devemos procurar o seu auxílio quando queremos libertar-nos da negatividade e precisamos de perdoar. Zadkiel e os anjos que ele supervisiona trabalham com a frequência do raio violeta que representa alquimia e transformação.

Hazel Raven, no seu livro “A Bíblia dos Anjos” chama-o de “guardião da Chama Violeta da transformação e cura espiritual” que “traz conforto na hora de necessidade.” Richard Webster refere que “Zadkiel é o governante de Júpiter … Por causa da sua associação com Júpiter, Zadkiel fornece abundância,benevolência, misericórdia, perdão, tolerância, compaixão, prosperidade, felicidade e boa sorte.”

“A aura de Zadkiel é um azul índigo profundo e o cristal associado à sua energia é o lápis-lazúli“, escreve Barker em The Angel Whispered . Segurar o lápis-lazúli perto do terceiro olho ou do coração, enquanto pede a sua ajuda, é uma forma de se  conectar com ele.

Referências bibliográficas:

  • BARKER, Jean.The Angel Whispered. Trafford, 2012.
  • WEBSTER, Richard. Enciclopédia dos Anjos,Best Seller. 2018.
  • RAVEN, Hazel. A Bíblia dos Anjos: O Guia Definitivo da Sabedoria dos Anjos. Edição Nascimento. 2016.
  • VIRTUE, Doreen. Archangels 101: How to connect closely with Archangels Michael, Raphael, Uriel, Gabriel and others for healing, protection and guidance. Hay House Inc. 2011.