Cultiva a concentração, tempera a vontade, faz de ti uma força pensando, o mais intimamente possível, que és realmente uma força. Fernando Pessoa
A concentração é primordial no nosso dia-a-dia. No entanto, manter o foco nem sempre é fácil e podemos perder a noção daquilo que estamos efetivamente a fazer. A mente divaga e entramos no modo “piloto automático”, ou seja, agimos sem consciência. A desconcentração prejudica a capacidade de realizarmos tarefas com qualidade. Estar consciente, atento ao momento presente, é primordial para o sucesso. É importante analisar se está a dormir o número suficiente de horas e se bebe pelo menos 1 litro de água por dia pois são fatores que interferem com a clareza mental e a atenção. Aqui ficam algumas sugestões de cristais cuja vibração pode ajudar a melhorar a concentração:
- Fluorite (octaedros) A sua energia é poderosa, principalmente, no chacra do 3º olho. Denominada de pedra do discernimento, a fluorite atua no campo mental, limpando-o e promovendo a concentração. Medite regularmente com octaedros de fluorite no chacra frontal.
- Olho de Gato A sua vibração traz sabedoria, foco e bom senso para lidar com situações difíceis e tomar decisões acertadas.Coloque este cristal no bolso para obter melhores resultados ao longo do dia.
- Azurite A sua vibração limpa o corpo emocional e mental e reforça a concentração e memória. Proporciona uma meditação mais profunda e intuitiva e eleva a consciência. Medite regularmente com esta pedra para melhorar a memória.
- Cornalina Possui o elemento fogo que leva à ação e ao movimento. Fortalece a capacidade de concentração e a memória e, por essa razão, é um cristal muito aconselhado para quem é estudante. Coloque-a perto de si enquanto trabalha ou estuda para lhe dar energia para se concentrar com facilidade.
- Olho de Tigre Fisicamente, fortalece o cérebro e o sistema nervoso. Na meditação, a sua vibração ordena os pensamentos trazendo clareza mental. Use o olho de tigre enquanto realiza tarefas que exijam uma atenção redobrada.