Apoia-te no Reiki para ativar todos os poderes manifestos, pacificar o teu ambiente e criar um mundo maravilhoso. Mikao Usui
Temos tantos motivos para estarmos gratos que até nos esquecemos. A tendência geral é focarmos mais naquilo que não possuímos em vez de celebrarmos o que temos. Agradecer é um desafio que deve ser diário pois quando desenvolvemos a capacidade de sentir gratidão, conseguimos facilmente relações equilibradas e com mais amor. Cultivar o hábito de agradecer torna-nos mais felizes, mais apreciados e mais saudáveis. A gratidão está intimamente ligada à frequência da abundância divina e tem a capacidade de nos tornar mais otimistas, mais enraizados e conectados com a espiritualidade.
O 3.º princípio de Reiki, “Só por hoje, sou grato(a), baseia-se essencialmente no poder que a gratidão tem para experienciarmos uma vida mais plena e consciente. Estar grato é um sentimento de conexão com o Todo e, para me ajudar a sintonizar com a energia da gratidão, eu escolho o quartzo morango ou a aventurina verde. Deixa que a energia destes cristais te guiem para um coração mais agradecido por tudo aquilo que és e que tens.
Procedimento:
- Na posição Gassho, respira profundamente com o cristal escolhido nas tuas mãos.
- Conecta-te com a Fonte e sintoniza-te com a energia do cristal escolhido.
- Focaliza a atenção no ponto onde os dedos médios se tocam.
- Relaxa e respira.
- Recita os cinco princípios do Reiki.
- Repete o 3.º princípio “Só por hoje, sou grato(a).”
- Observa como reages a este princípio.
- Faz Reiki ao teu chacra do coração com o cristal nesse centro e a outra mão no chacra do 3º olho.
- Deixa a energia fluir durante 10 minutos e respira profundamente.
- Agradece.🙏
Referências bibliográficas:
LUBECK, Walter, Reiki – Way of the Heart: The Reiki Path of Initiation, Lotus Light Publications.