Ativar os chacras palmares

Os chacras palmares localizam-se nas palmas das mãos e o seu tamanho varia de pessoa para pessoa. Embora sejam considerados chacras secundários, estes dois centros de energia são poderosas ferramentas de cura pois permitem que a energia flua para dentro e para fora e estão associados ao ato de dar e receber. São vórtices extremamente sensíveis às energias sutis e podem canalizar, manipular, expandir e transferir energia.
É através dos chacras das mãos que sentimos o que nos rodeia e, por isso, quando estão bloqueados, a nossa energia vital não circula devidamente e podemos sentir ausência de criatividade, dificuldade em nos expressarmos artisticamente, falta de conexão com o mundo e pessoas, frieza e necessidade de isolamento.

Ativar estes chacras é fundamental para sentir a energia dos cristais. É o primeiro passo para “conhecermos” energeticamente um cristal e estabelecermos uma conexão especial e única.

Procedimento:

  • Com a coluna ereta, sentada(o) ou de pé, respira profundamente e concentra a tua atenção no momento presente.
  • Começa a massajar o centro de ambas as mãos com o dedo polegar com movimentos circulares.
  • Podes bater palmas e abrir e fechar as mãos várias vezes até sentires um formigueiro. Também podes esfregar as mãos, uma na outra até sentires calor.
  • Quando sentires que é o momento, pega no cristal que queres conhecer. Os chacras palmares já estão abertos e sentirás com mais facilidade a energia do teu cristal.