Os cristais são ótimos para nos fornecer energia extra quando estamos esgotados. Existem várias formas de aplicar cristais para energizar o nosso campo energético. Uma técnica que eu uso regularmente é colocar cristais no timo. O timo é uma glândula extremamente importante que é responsável pelo sistema imunitário. A palavra vem do grego thymos que significa energia vital. Falhas no seu funcionamento elevam o risco de infeções e até de doenças autoimunes. Localiza-se cerca de 15 cm abaixo da garganta e ligeiramente acima do chacra cardíaco. É uma glândula que está muito ativa durante a infância e após a idade adulta começa a diminuir de tamanho. Ela encolhe com o stress e fica minúscula quando adoecemos. Há quem considere esta glândula um chacra por causa da sua importância.

A cornalina, a aragonite e o lápis-lazúli são os cristais que eu recomendo para colocar no timo por causa das suas características energéticas altamente energizadoras. Quando te sentires com pouca energia, coloca um destes cristais sobre o timo. Se usares um pendente também tem um efeito semelhante. Cuidar e nutrir o teu timo é essencial para o manter ativo e a funcionar bem.

Procedimento:

  • Põe uma música relaxante e fecha os olhos.
  • Coloca ambas as mãos no timo e sente a sua energia enquanto fazes respirações profundas e lentas. Relaxa.
  • Quando as tuas mãos aquecerem, pega numa aragonite, cornalina ou lápis-lazúli e coloca na glândula timo durante, pelo menos, 10 minutos.
  • No final, agradece e limpa o cristal que utilizaste. Podes terminar este exercício massajando o timo com suavidade.