Calcite Laranja, a Iluminadora

A cor da calcite pode variar de um pálido a um vibrante laranja e contém pequenos pontos brancos. Os índios mexicanos têm uma lenda que dizia que a calcite laranja continha uma luz tão grande do Sol que permitia que ela brilhasse de noite com bastante intensidade. Também afirmavam que esta pedra os protegia de maus espíritos.

Como o seu nome indica, este cristal é constituído por puro cálcio que é um dos elementos mais importantes para a formação dos ossos. Por essa razão, a calcite laranja é altamente indicada para auxiliar nos problemas de ossos e articulações. Limpa e ativa eficazmente o chacra sexual dando inspiração e criatividade. Apesar de possuir o elemento fogo, a calcite laranja tem uma energia suave, purificadora e revitalizante. Remove a energia estagnada, combate a preguiça dando motivação e vontade de agir. Acalma a mente e estimula o conhecimento e a capacidade de transformar as ideias em ação. Pode ser usada na cura emocional, nomeadamente, nas feridas e/ou traumas relacionados com a sexualidade.

A sua energia promove o desenvolvimento espiritual, a alegria e o usufruir da vida. Fisicamente, a calcite laranja dissipa a confusão mental e estimula a memória. Auxilia na recuperação de tecidos danificados do corpo e equilibra todo o sistema reprodutor. Ativa, de uma forma geral, a energia vital do nosso corpo. Por isso, é uma pedra a ter em conta na recuperação de doenças.

A calcite laranja prepara a alma para a estação do outono, pois evita a tristeza associada à queda da folhas. Na meditação, ela emite um raio de luz solar em todos os “cantos sombrios” do nosso Ser, quebrando padrões antigos e velhos hábitos que não são benéficos. Inspira-nos a seguir o propósito da alma. É um desintoxicante natural e desenvolve a resiliência e a coragem interna.

PALAVRAS-CHAVE: CRIATIVIDADE, PROPÓSITO, ALEGRIA