A aura é a força vital que circunda todos os seres vivos e também os “não vivos” como a água e os minerais. A palavra vem do grego e significa “brisa” pois está em constante movimento. Vários autores explicam que a aura é uma espécie de arco-íris que irradia do nosso corpo sob a forma ovoíde e que tem meio metro ou mais de espessura. A sua cor vai variando de acordo com a saúde, os pensamentos, os sentimentos e possui várias camadas ou “corpos” que vibram em frequências diferentes.
Com o tempo, a aura começa a ficar “suja”, carregada de densidade. Se não tratar dela com frequência ficamos mais vulneráveis. Isto acontece porque estamos sempre em constante interação com o ambiente e é normal que ela vá ficando impregnada com energias desarmoniosas presentes no meio envolvente.
Podemos limpar a aura de diversas maneiras: através dos banhos energéticos com cristais, da chama violeta, da defumação, da entoação de mantras, do som de taças de cristal, …
Hoje, partilho a limpeza da aura com uma drusa de ametista. É uma técnica rápida, simples e muito eficaz.
Procedimento:
- De pé ou sentado, feche os olhos, faça respirações profundas e lentas. Relaxe.
- Pegue na drusa de ametista e coloque-a perto do chacra cardíaco.
- Sinta a energia da ametista e deixe que ela se misture com a sua.
- Pense na intenção de limpeza da aura e visualize que está dentro de uma bolha de luz violeta.
- Após alguns minutos, com a drusa de ametista na mão dominante,com as pontas da ametista viradas para fora, gire o cristal ( como se fosse uma esponja) em movimentos rápidos ao redor de sua aura, de cima para baixo. Certifique-se que cobre a aura acima do chacra coroa até aos pés e os lados. Repita algumas vezes.
- Termine, “penteando” a aura, como se a drusa fosse uma escova, com movimentos de cima para baixo. Repita as vezes que sentir que são necessárias.
- No final, limpe a drusa de ametista e agradeça.