É seu direito divino e seu dever espiritual proteger seu campo de energia de influências indesejadas. Anthon St. Maarten

 

 

O nosso corpo subtil, os nossos pensamentos e sentimentos influenciam e são influenciados pelo ambiente que nos cerca. A permanência constante com “ambientes pesados” e o contato com pessoas complicadas que drenam a nossa energia exige que seja necessário fazer uma higiene energética frequente e posterior proteção psíquica. Quanto mais protegermos e fortalecermos a nossa aura e os chacras mais difícil será sermos afetados por frequências baixas e tóxicas.

A proteção psíquica é a criação de um campo ao nosso redor que impede a entrada de energia intrusa. Trata-se um processo invisível que ocorre no nosso campo subtil.

Podemos proteger-nos de diferentes formas: através da luz, visualização, usando amuletos, orando, fazendo o apelo a entidades protetoras, … mas a minha preferida é através dos cristais.

Vou partilhar sete cristais muito eficazes para proteção de energias indesejáveis:

Turmalina negra – É o cristal mais conhecido pelas suas propriedades protetoras. Atua no chacra básico promovendo um escudo protetor contra todas as energias negativas. A turmalina negra não absorve energia negativa, mas repele-a. Deve ser limpa com muita frequência para evitar que se parta com facilidade.

Shungite – Denominada de ” Pedra da Vida”, a shungite é muito antiga pois possui aproximadamente 2 biliões de anos.  É o único material que contém fulerenos, poderosos antioxidantes, o que lhe confere uma vibração poderosa. Absorve e elimina tudo aquilo que é prejudicial à vida. Protege contra as radiações eletromagnéticas dos computadores, redes wi-fi, eletrodomésticos e telemóveis. Auxilia a manter a nossa vibração elevada.

Olho de Tigre – Simboliza a força pessoal e a integridade. É altamente protetor, em especial, contra a inveja. A sua vibração ancora a energia da prosperidade e sucesso. Fortalece-nos interiormente contra os pensamentos e sentimentos negativos. Deve ser usado por pessoas que são incapazes ou que têm dificuldade de manifestar o seu desejo através da ação.

Ónix negro – O ónix é muito usado pelos indianos como pedra de proteção contra a magia negra, bruxarias e maldições. Protege e equilibra o corpo e a alma, fortalecendo a aura. É um excelente cristal de enraizamento e ajuda a estar mais presente no próprio corpo. O ónix deve ser usado por pessoas aéreas, distraídas ou desenraizadas. Ajuda-nos a centrar a nossa energia e a perceber melhor algumas lições da vida. O ónix negro, em bruto, é ótimo para fazer banhos de purificação da aura, os denominados banhos de “descarrego”.

Hematite –  A sua vibração liga-nos à energia da Terra e, por esse motivo é um cristal enraizador. Harmoniza o nosso lado yin e yang. A hematite é altamente protetora pois forma um escudo protetor sobre quem a usa. É uma pedra resistente e pesada. A sua vibração auxilia na capacidade de permanecer forte em situações  muito difíceis.

Labradorite – Possui um fascinante jogo de cores e, atualmente, é apreciada como joia ou pedra de cura. A sua energia é altamente protetora pois cria um escudo à volta da aura. A sua energia transmuta a negatividade dentro de nós. Por isso, ela provoca profundas mudanças tanto internas como externas.

Quartzo Fumado – Atua no chacra raiz, equilibrando o espírito na Terra. A sua vibração forma um forte escudo de proteção contra energia densa. Ensina que há sempre luz na escuridão. Ajuda na busca interior para que possamos nos integrar e transformar nossas sombras em luz.  Dissipa bloqueios do subconsciente e negatividade em todos os níveis.