Meditar é alimento para o espírito e para o corpo. Thich Nhat Hanh
O lápis-lazúli era reverenciado no Antigo Egito por causa da sua capacidade de conexão com o reino espiritual. A sua vibração auxilia a receber orientação dos nossos guias para avançarmos e evoluirmos espiritualmente. Tem a capacidade de abrir a mente para uma maior consciência. Este cristal potencia a imaginação, o pensamento criativo e auxilia a mudar a perspectiva e a pensar “fora da caixa”. É a pedra do discernimento, da sabedoria e da inspiração artística.
O lápis-lazúli intensifica os estados meditativos profundos e por isso é ideal para quem gosta de meditar com cristais. Quando é colocado no chacra do 3º olho, facilita o acesso à tua natureza divina, promovendo o desenvolvimento da intuição e visão.
Esta meditação pode ser realizada na posição deitada ou sentada.
Procedimento:
- Deita-te ou senta-te numa posição confortável.
- Fecha os olhos e pega no teu lápis-lazúli.
- Foca a tua atenção na respiração. Ela é a ponte para acederes ao teu mundo interior.
- Inspira e expira profundamente e encontra o teu ritmo. Relaxa a mente e o corpo.
- Coloca o lápis-lazúli no 3º olho ( posição deitada) ou na tua mão dominante ( posição sentada).
- Sente a energia do lápis-lazúli a percorrer todo o teu Ser.
- Após alguns minutos, visualiza uma estrela de luz azul no topo da tua cabeça. Essa estrela azul vai percorrer todos os 7 chacras principais ( do chacra coroa ao chacra raiz) limpando e iluminando cada um.
- Quando terminares, agradece.
Fica atento às mensagens que podes receber durante esta meditação. Pode ser uma tentativa de comunicação dos teus guias espirituais.