A Chama Violeta também é denominada da chama da misericórdia ou do perdão. Esta energia tem o poder de transformar tudo o que é negativo em positivo. Transmuta e potencia a nossa riqueza espiritual. A Chama Violeta combina o poder da luz, da cor e da conexão divina com um dos quatro elementos : o elemento fogo. Embora não haja fogo literal, a sensação de calor gerado pode ser muito reconfortante.
Para realizar este exercício vais precisar de uma ametista ou cacoxenite. Estes dois cristais estão alinhados com a frequência da Chama Violeta e vão potenciar esta meditação.
Procedimento:
- Com os olhos fechados, faz respirações profundas e lentas e sente a energia do teu cristal na tua mão.
- Visualiza a ametista ou a cacoxenite a transformar-se numa chama violeta.
- A chama violeta vai aumentando de tamanho até envolver todo o teu corpo e aura.
- Permite que a chama violeta transmute toda a densidade que existir no teu Ser. Visualiza a chama a purificar os chacras, todos os locais onde sentes dor ou algum “peso”.
- Quando sentires que a limpeza terminou, visualiza a chama a voltar para o mesmo tamanho da ametista ou cacoxenite e a apagar-se, lentamente.
- Termina, visualizando um manto violeta de proteção a envolver-te.
- Respira profundamente, espreguiça-te e bebe bastante água.
- Se sentires que estás bastante “aérea(o)” e com dificuldade em regressar, pega numa turmalina negra ou quartzo fumado que vai ajudar-te a enraizar mais rapidamente.
Adaptado de : Lauren D’Silva, Touchstones: Manual for the Crystal Therapist.