Nunca poderemos obter paz no mundo exterior até que consigamos estar em paz com nós próprios. Dalai Lama
Ter paz interior é como encontrar um tesouro de um valor incalculável. É um estado de harmonia e equilíbrio. A mente está serena e há um bem-estar apesar dos desafios do dia-a-dia. Conseguir manter-se sereno e forte durante períodos tempestuosos é um enorme desafio nos dias de hoje.
Ter consciência das emoções, seguir a intuição, estar em silêncio, respirar, desacelerar, organizar, deixar fluir, … são algumas práticas que devemos ter em conta para cultivarmos a paz interior. Se deixarmos, a vida pode ser stressante. Simplificar é um bom caminho para começar e meditar com cristais também!
Esta é uma meditação simples que podemos realizar todos os dias com a ajuda da escolecite que é um cristal de elevada vibração que abre os chacras do coração, especialmente, o chacra da Semente do Coração (base do esterno). Ajuda a nossa Alma a relembrar o seu propósito de vida e a perceber a raiz dos problemas. É ideal para pessoas muito sensíveis energeticamente pois ajuda-as a fortalecer a sua intuição e a expressar a sua essência divina.
Procedimento:
- Com a escolecite na mão não dominante, fecha os olhos, faz respirações profundas e lentas e relaxa.
- Coloca a escolecite no chacra cardíaco e segura-a com ambas as mãos.
- Visualiza uma luz branca proveniente do teu chacra cardíaco que ilumina toda a tua aura.
- Deixa-te estar a absorver essa luz durante o tempo que quiseres.
- Quando sentires que é o momento, abre os olhos e agradece.