Photo by Kelly Sikkema
A emoção é decerto uma forma de se subir mais alto. E quando cai, de se cair de mais alto. Aprende a serenidade. Porque mesmo que caias, não te magoas tanto. Vergílio Ferreira
As emoções ocupam uma parte muito importante do nosso Ser. Quando os conflitos internos ficam por resolver ou são reprimidos surgem desequilíbrios que, mais tarde, podem desencadear doenças graves como a depressão. A dor emocional é uma angústia muito grande que tem várias facetas e que afeta o funcionamento dos chacras, especialmente, o chacra do coração.
Quando estamos assoberbados por emoções que nos desviam do nosso centro, podemos recorrer à energia cristalina. Os cristais têm a capacidade de nos equilibrar trazendo calma e bem-estar. Perante uma crise emocional, eles podem auxiliar-nos a encontrar um “porto seguro”. No entanto, é de realçar que, quando lidamos com uma dor emocional profunda e complexa, é sempre aconselhável procurar ajuda médica. A cristaloterapia não visa substituir nenhum tratamento médico, mas complementá-lo.
Eternos aliados, os cristais fornecem energia de cura necessária para acelerar a o processo de cura. Aqui ficam algumas sugestões:
Quartzo Rosa – alivia o sentimento de abandono e rejeição.
Quartzo Fumado – enraíza e limpa emoções tóxicas como a raiva, ódio e mágoa. Equilibra e elimina a ansiedade.
Ametista – transmuta sentimentos de tristeza e/ou depressão.
Aragonite – fornece energia para combater o cansaço e o esgotamento mental causado por situações intensas e/ou traumáticas.
Malaquite – absorve a dor e desintoxica o coração de emoções desarmoniosas.