“A riqueza não é sobre o que tem.  É sobre quem você é.”

Bob Proctor

No meio do peito, bem atrás do osso que une as costelas (osso externo), fica uma pequena glândula chamada timo. O seu nome em grego, thýmos, significa energia vital. Ela aumenta quando estamos felizes e encolhe quando estamos desequilibrados ou doentes.

O timo faz a conexão com a nossa força interna e ancora a nossa energia à existência terrena. É uma glândula que comunica a consciência à linguagem e filtra todas as informações que recebemos e enviamos. É um filtro que está intimamente conectado com o chacra cardíaco, o chacra da expressão do amor e da compaixão, e também com o  chacra da garganta, o centro da nossa expressão.

Ao cuidarmos da nossa saúde emocional, ativamos o potencial do timo. É crucial essa ativação pois com a idade, ele encolhe e fica inativo se não for estimulado. O timo é  muito sensível, por isso, os pensamentos e sentimentos negativos afetam-no profundamente tornando-o fraco, baixando a nossa imunidade.

A amazonite e a ágata azul rendada são dois cristais que fortalecem o nosso sistema imunitário e são ideais para ativar o timo. É um exercício que deve ser realizado diariamente durante sete dias consecutivos.

Procedimento:

  • Deite-se e coloque uma amazonite ou ágata azul rendada na zona do timo.
  • Feche os olhos e respire profundamente. Relaxe.
  • Deixe que a energia do cristal atuar durante 10 minutos.

 

 

https://cristalina.eu/loja/amazonite/

 

https://cristalina.eu/loja/agata-azul-rendada-calcedonia/